segunda-feira, 13 de junho de 2011

Marcha das Vadias

"Estupro não é sobre sexo, mas sobre violência, sobre poder. Por um Direito que parece tão ÓBVIO, mas ainda tão renegado, junte-se a nós pela liberdade e autonomia das mulheres na Marcha das Vadias BSB. Esse sábado, 12h, em frente ao Conjunto Nacional."


A imagem e a frase acima fazem parte da campanha contra o estupro que está sendo amplamente divulgada em jornais, noticiários online e sites de relacionamento.

A Marcha das Vadias, internacionalmente conhecida como Slut Walk chegou agora ao Brasil. A versão de Brasília acontecerá neste sábado dia 18 de junho na praça em frente ao Conjunto Nacional, entre 12 e 15 horas.
Para quem nunca ouviu falar, O Slut Walk foi criado após um representante da polícia do Canadá ter declarado que as mulheres deveriam evitar se vestir como vadias para não serem vítimas de estupro. As declarações causaram revolta e geraram um grande movimento organizado na internet, que começou no início de abril com o protesto de Toronto e já aconteceu até agora em mais de 20 cidades norte-americanas e australianas.
Dia 4 de junho aconteceu também em Los Angeles, Chicago, Edmonton, Estocolmo, Amsterdã, Edimburgo e a primeira do Brasil em São Paulo!
No dia 11 aconteceu em Recife, e no mesmo dia que acontece aqui em Brasília, acontecerá em Belo Horizonte.

O evento vem sendo amplamente divulgado nas redes sociais com grande apoio da população.

Fonte: g1.globo.com / escrevalolaescreva.blogspot.com